Para o Windows 10, não há ferramenta para melhorar o desempenho, mas com base na minha experiência, mudar de HDD para SSD, o desempenho do SSD M2 será alterado.
A melhor maneira de melhorar rapidamente e facilmente o desempenho é melhorar a memória do sistema. Se você puder obter mais memória física, isso é o melhor. Execute apenas os aplicativos que são necessários em um determinado momento e feche-os quando não forem necessários, não apenas minimizando-os ou enviando-os para processamento em segundo plano. Você também pode acessar sua inicialização e reduzir o número de aplicativos que iniciam com o sistema. Reduza o número de aplicativos em execução em segundo plano, aguardando atualizações ou atividades; faça suas próprias atualizações e decida quando você precisa dos aplicativos em segundo plano. Reduza o número de aplicativos, janelas e abas abertas para liberar espaço para as coisas em que você está realmente trabalhando. Certifique-se de ter espaço de armazenamento disponível no disco para arquivos de troca e afins (tente não ter mais de 80% do armazenamento utilizado). Troque seu disco rígido por uma unidade de estado sólido, especialmente para a unidade onde o Windows está instalado. Certifique-se de que as atualizações do Windows estejam atualizadas. Certifique-se de que suas configurações de energia estejam ajustadas para desempenho e não para economia de bateria. Reduza os fundos de tela e protetores de tela que usam movimento ou gráficos intensos/nivel de foto; vá para o básico! Se você tiver equipamentos mais antigos, atualize a placa de vídeo, placa de rede, controladores e outros componentes do sistema para que o sistema espere menos por operações de E/S ou gráficos. Certifique-se de ter uma fonte de alimentação que possa atender às demandas de quaisquer componentes internos e externos conectados ao sistema; menos energia = menos desempenho. Tenha em mente que o Windows consome muitos recursos e, se você realmente precisar de velocidade, escolha uma variedade de Linux para desktop. O Linux frequentemente supera o Windows com o mesmo CPU, memória, chipset, etc.
existem cerca de 10 aplicativos diferentes que você pode usar no Windows 10, dependendo de onde ou do que você deseja aumentar ou impulsionar. A melhor opção é acessar microsoft.com, ir para o Windows 10 e clicar no fórum ou digitar sua pergunta exata. Você pode então aguardar 24 horas e começará a receber muitas respostas. ou você pode digitar sua pergunta na barra de pesquisa no topo e ela abrirá várias janelas. a última opção é me dizer exatamente o que você quer fazer e enviar para mim em um e-mail norman@sgmscorp.com e eu tentarei o meu melhor para ajudá-lo.. Norman
Se você perceber que seu computador está lento e trabalha com muitos aplicativos abertos, deve fechá-los para que o Windows 10 seja mais rápido, se a lentidão persistir reinicie o computador.
Antes de alterar a configuração do PC, é necessário descartar que é possível que a lentidão do equipamento não seja provocada por um vírus ou trojan. Passe um antivírus e um software antimalware como Malwarebytes Antimalware para eliminar essa possibilidade. Também existe a possibilidade de que alguns drivers de discos rígidos conectados em RAID, placas de som SoundBlaster e placas de rede estejam causando problemas de incompatibilidade que podem produzir atrasos na inicialização, enquanto o Windows 10 tenta iniciá-los. Atualize todos os drivers desse tipo de dispositivos que você tem no seu equipamento. Espero que seja útil. Sucesso.
Com mais de 2,5 milhões de avaliações, podemos fornecer os detalhes específicos que ajudam você a tomar uma decisão de compra de software informada para o seu negócio. Encontrar o produto certo é importante, deixe-nos ajudar.