Best Software for 2025 is now live!
Brittany m.
BM
Graphic Designer and Marketing/PR Assistant

How do you keep it organized?

I have Adobe Lightroom and use it daily, however i find it hard to keep organized when I want to see all of the photos that I have edited in each folder.
5 comentários
Parece que você não está logado.
Os usuários precisam estar logados para responder perguntas
Entrar
Jay U.
JU
Master of the Universe
0
Nenhum programa de software é perfeito.
Os usuários precisam estar logados para escrever comentários
Entrar
Responder
JW
0
Oi Brittany... SIM, a multitude de arquivos em diferentes estados de edição e formatos pode ser avassaladora. Eu arriscaria dizer que o problema que você está enfrentando não é com o PROGRAMA em si, mas com a forma como a hierarquia da estrutura de arquivos foi configurada. Um fluxo de trabalho eficiente depende muito de uma hierarquia lógica de estrutura de arquivos. Além disso, se você está usando o LrC diariamente, mas não editando nele, pode não estar usando o programa certo para a tarefa certa. Tenho sido fotógrafo profissional e, na minha posição atual como Gerente de Marketing Digital, uma das minhas responsabilidades é como fotógrafo/videomaker e fui encarregado de organizar a infinidade de ativos digitais. E deixe-me dizer, é uma BAGUNÇA! FERRAMENTA CERTA PARA A TAREFA CERTA: Se você está usando o LrC como seu visualizador principal para todo o seu trabalho, seu arquivo de catálogo do Lightroom deve ser ABSOLUTAMENTE ENORME. -- PARE -- de usá-lo dessa forma. Você deve apenas fazer equalizações básicas de imagens (WB, exposição, etc), correção básica de manchas e definir o perfil da lente no LrC. Para visualizar/explorar seus arquivos, você deve usar o Bridge. Para começar, você precisa garantir que criou uma hierarquia lógica de pastas de arquivos. Eu consigo dividir minha estrutura de pastas por produto. Se você abrir uma das minhas pastas de produto, ela se parece com isso por dentro: (...e sim, eu uso os números para manter a hierarquia.) [NOME DA PASTA PRINCIPAL] (cada produto tem sua própria pasta assim) 1-ProductName-LrCat (armazenamento para catálogo LrC específico do produto) • productname.lrcat 2-RAW Originals - Sem subpasta. Apenas arquivos RAW da câmera 3-TIFF Masters - Imagens MESTRAS editadas FINAIS 4-JPG Finals • HiRes • Imagens de Produto • Detalhes • Em Uso-Estilo de Vida • LoRes • Imagens de Produto • Detalhes • Em Uso-Estilo de Vida 5-PSD Files - Sem subpastas. Arquivos em camadas MESTRES criados a partir do arquivo .tif MESTRE. ***Na maioria das vezes, NINGUÉM além de mim tem permissão para acessar os arquivos MESTRES (o catálogo LrC, RAW, .tif, .psd). Se esses forem alterados ou "desaparecerem", terei que refazer o trabalho que já fiz. Outros podem pegar uma 'cópia' do arquivo, mas não um original!! Aqui está meu fluxo de trabalho sugerido e uso de produtos Adobe: 1) Usando o Bridge - Visualize arquivos de câmera RAW diretamente do cartão CF/SD. Faça suas seleções usando rótulos de cor do Bridge. Meus rótulos de cor do Bridge são: Vermelho=Rejeitar, Amarelo=Revisar, Verde=Aprovar, Roxo=EDITADO. Vermelho, Amarelo, Verde são usados apenas para pré-edição, Roxo é usado apenas pós-edição. Renomeie no Bridge com base na sua convenção padrão de nomenclatura. MOVA as imagens selecionadas (e renomeadas) para a pasta 2-RAW Originals. 2) Abra o LrC. Você deve usar isso APENAS para seus arquivos RAW e APENAS para necessidades básicas de edição. Crie um novo catálogo e salve-o dentro da pasta 1-ProductName-LrCat que você criou. Em seguida, clique em "importar" e navegue até a pasta 2-RAW Originals e importe as imagens. Realize a edição básica que precisa ser feita. Em seguida, selecione novamente as imagens e clique em exportar. Selecione o destino de exportação de 3-TIFF Masters e configure a renomeação se necessário (eu adiciono MESTRE ao final do meu arquivo neste ponto). Defina Configurações de Arquivo e Tamanho de Imagem para TIFF, Não Comprimido, sRGB, 16 bits, resolução de 300 ppi, e clique em Exportar. 3) Use o Photoshop nos arquivos .tif para realizar edições detalhadas e expressar sua arte. Quando terminar de editar seu arquivo ...MESTRE.tif, salve-o. Em seguida, entre no Bridge e rotule-o com o rótulo roxo EDITADO. Agora, ao olhar no Bridge, você saberá quais dos seus arquivos MESTRES estão totalmente completos e quais precisam ser trabalhados. Use o arquivo "editado" ...MESTRE.tif para criar TODAS as suas versões finais de imagem. Se precisar fazer uma mudança de cor, remover um fundo, etc., salve o .PSD em camadas na pasta 5-PSD Files. Mantenha a nomenclatura padrão e o MESTRE para indicar que é seu arquivo MESTRE.psd. Os arquivos MESTRE.tif/.psd são frequentemente ENORMES e você nem sempre precisa/deseja lidar com um arquivo de 25MB a mais de 180+MB, então use-os para criar seus JPG Finals. Nosso .jpg FINAL padrão é 2000x2000px, 300ppi, sRGB em um fundo branco com (aproximadamente) 85% de preenchimento do produto e 15% de espaço em branco que geralmente fica abaixo de 2MB. LoRes segue as mesmas diretrizes, mas a 72ppi. Então sim, ainda uma resposta longa, mas MUITO mais curta que a original. No entanto, agora você organizou suas imagens em uma estrutura intencional e com propósito. A estrutura permite que você tenha imagens finalizadas ao seu alcance, evita que você refaça trabalhos que já fez antes, e agora você saberá exatamente onde algo está quando precisar. Espero que tudo isso faça sentido porque me deu dor de cabeça tentando articular isso!!
Entrar
Responder
Paolo F.
PF
Adobe Certified Expert & Instructor for Photoshop CC at Adobe
0
Eu não gosto do Lightroom. Eu prefiro usar o Bridge e o Camera Raw ;-)
Entrar
Responder
Robert P.
RP
Media Production for the Construction Industry • Social Media Management • Administrative Support
0
Oi Brittany, Andrew tem boas sugestões para encontrar arquivos no Lightroom. Tenho uma sugestão mais geral, que não é específica para aplicativos de software, mas mais relacionada a projetos. Nesta era digital, ainda mantenho um livro de registro, que acompanha reuniões de pré-produção, filmagens, edições e cumprimento com datas e detalhes. Se estiver procurando por uma foto, cena, pessoa ou produto específico (às vezes um ano ou mais depois), o livro de registro fornece datas para pesquisar, tornando muito mais rápido do que escanear arquivos. Outra coisa que faço é arquivar tudo em vários lugares, incluindo offline e fora das instalações. Isso me salvou várias vezes, (trabalhei para três empresas diferentes que perderam dados devido a incêndio, água, danos por raios).
Entrar
Responder
Andrew D.
AD
President at Andrew Darlow Images Intl. LLC
0
Oi Brittany: Se estou entendendo sua pergunta, assumindo que você não está falando sobre arquivos que você edita no Photoshop que são originalmente no Lightroom. Se for esse o caso, você pode simplesmente clicar no nome da pasta no painel de Pastas no lado esquerdo do módulo Biblioteca do Lightroom para ver as imagens que estão dentro da pasta. Você também pode classificar escolhendo uma opção de classificação na barra de ferramentas abaixo de suas fotos. Este vídeo explica isso e mostra algumas informações sobre Coleções e Coleções Alvo, que são úteis para segmentar fotos. https://www.youtube.com/watch?v=LDXb7uO0kBE. Eu também tenho alguns vídeos e recursos do Lightroom disponíveis no meu site em https://imagingbuffet.com/newsletter/ Tudo de bom e espero que isso ajude! Andrew Andrew Darlow Pixel Coach, Andrew Darlow Images Intl. https://imagingbuffet.com https://lightroomtips.com
Entrar
Responder