Best Software for 2025 is now live!
Siddhartha S.
SS
Technical Recruiter at Next Level Business Services, Inc.

I made a a heavy metal song I wrote just for fun but the quality in the end was blurry after using all inbuilt effects, can you guys suggest some better settings to blur out the additional noise because of distortion and poly-rhythmic sounds?

1) Better amplification settings 2) How to make the noise in the background due to mod amps I customized to get the desired tone. But it was too noisy in the background and disruptive. Need suggestions. 3) How to channelize your guitar tone in the way you want your music to sound like. I really tried all the mods but couldn't get the desired output. Maybe, it is a combination of some mods I a missing or a better sounding combination for recording metal music specifically. Please suggest if you can relate to this. #guitarists #metal#rockroll#distortion
1 comentário
Parece que você não está logado.
Os usuários precisam estar logados para responder perguntas
Entrar
das1029 .
D
0
Eu não sou fã de heavy metal de jeito nenhum, nem um pouco. Mas não acho que seu problema esteja diretamente ligado ao gênero de música que você criou em relação à sua pergunta. Sem eu perguntar, parece que você pode estar lidando com um problema de GAIN STAGING. Mesmo plugins podem ser atingidos em seu estágio de entrada muito quente, com sinal inicial excessivo. Quando isso acontece, seus plugins não funcionarão tão eficientemente quanto foram projetados. E você começará a obter borrões e distorções da soma de suas faixas fazendo a mesma coisa. Além disso, se você estiver gravando instrumentos analógicos/acústicos, guitarra/baixo/prc/vocais/etc de um microfone ou cabo de instrumento de 1/4", então você tem que garantir que tenha o equilíbrio certo de ganho de áudio entrando na sua interface de áudio, no seu DAW. Depende de algumas coisas diferentes. Mas sua mixagem inteira não deveria soar borrada. E especialmente se você tiver muitas faixas clipando com os plugins sendo usados, e então você fizer algo como compressão de bus e/ou limitação no bus estéreo também! Muitos cenários diferentes. Mas, no geral, eu digo que sempre começa na fonte primeiro com áudio e midi. Espero que isso te leve na direção certa.
Parece que você não está logado.
Os usuários precisam estar logados para escrever comentários
Entrar
Responder
Siddhartha S.
SS
Siddhartha S.
Technical Recruiter at Next Level Business Services, Inc.
Erweitern/Einklappen Options
Danke! Jetzt, wo ich darüber nachdenke, könnte das das Problem gewesen sein, dem ich beim Aufnehmen gegenüberstand. Ich brauche wohl ein besseres Setup, um in die richtige Richtung zu starten.