Eu participei da Autodesk University 2019 em novembro passado. Eu fiz uma aula de uma hora sobre grandes montagens e vou te dar a resposta que me deram.
Grandes montagens podem ser vistas de duas maneiras diferentes. Modelagem direta (SEM LINHA DO TEMPO) com milhares de componentes e corpos ou um modelo paramétrico com dezenas de componentes, todos com linhas do tempo mais longas do que a largura da sua tela. Estou na indústria automotiva, então grandes montagens significam algo diferente para mim. Um assento com cada porca, parafuso, fio e estrutura, etc., trava o Fusion se eu não for cuidadoso.
Então "Não" para as grandes montagens, a menos que você use apenas Modelagem Direta (DM) - Isso não é Catia, que supera o Fusion nesse aspecto. Exemplo: Eu trouxe alguns dados automotivos - arquivo step de 700 Mb. Catia estava usando cerca de 2,8 Gb de RAM. Fusion estava usando 12 Gb de RAM (após 45 minutos de trabalho estava usando 18 Gb de RAM e travou).
Existem alguns truques que podem ajudar no desempenho do Fusion, mas são apenas soluções alternativas. Se você é um designer e usa o modo de escultura com modelagem paramétrica, então você precisa usar todos os truques disponíveis:
- Use dados vinculados (isso ajuda muito)
- Desative o componente ativo nas preferências. A transparência no Fusion consome muito poder de processamento.
- O LOD (Nível de detalhe) deve ser definido como baixo
- Não ative anti-aliasing ou sombras ambientais
- Use shaders/materiais sem superfícies reflexivas
- Se você projetou uma peça que não será alterada, considere clicar com o botão direito nela na linha do tempo. Transforme-a em um recurso DM. Isso apaga todo o histórico vinculado apenas àquela peça e não ao arquivo inteiro. (A propósito, você só pode encontrar esse recurso clicando com o botão direito na linha do tempo no momento)
Compartilho sua frustração com esse aspecto do Fusion. Estou prestes a começar a explorar o Inventor ou outros softwares como Creo ou SolidWorks. Tenha em mente que uso conjuntos de dados pesados e me recuso a usar Catia (muito complicado e caro).
Autodesk Fusion conecta capacidades, dados e pessoas em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de produtos. Fusion oferece ferramentas de CAD, CAM, CAE e PCB junto com capacidades de PLM/PDM e MES (s
Com mais de 2,5 milhões de avaliações, podemos fornecer os detalhes específicos que ajudam você a tomar uma decisão de compra de software informada para o seu negócio. Encontrar o produto certo é importante, deixe-nos ajudar.
ou continuar com
LinkedIn
Google
Google (Negócios)
Endereços do Gmail.com não permitidos. Um domínio empresarial usando o Google é permitido.