Esta pergunta tem 3 meses de idade no momento da escrita, mas recebi uma notificação por e-mail, então vou fazer o meu melhor.
PHPStorm é grande. Há muito que você pode fazer com ele e pode parecer avassalador. Se você está vindo de outro editor, como Sublime ou Eclipse, há muitos posts em blogs afirmando por que as pessoas mudaram e oferecendo algumas dicas sobre como fazer essa mudança.
A primeira coisa que recomendo fazer é determinar qual nível de relatórios você quer que o PHPStorm faça, ou seja, nas barras laterais, quanto dos padrões que o PHPStorm definiu para codificação PHP você quer que apareça. Existem erros, avisos, notificações e, em seguida, há padrões. Eu pessoalmente desligo os padrões porque minha equipe não codifica nosso PHP com os mesmos padrões que a JetBrains quer, principalmente porque lidamos com código legado e escolhemos consistência em vez de um padrão específico.
Passar por tutoriais sobre como configurar para sua base de código é sempre um bom lugar para começar, especialmente se você tiver um projeto existente no seu sistema. O PHPStorm muitas vezes quer se conectar e baixar um projeto, então preste atenção para selecionar usar um projeto existente no seu sistema. A desvantagem é que você terá que configurar algumas coisas, como seu repositório, SSH, etc., sem os assistentes de configuração automática.
Usar o PHPStorm é difícil se toda a sua equipe não estiver usando, como eu vi com minha própria equipe, onde temos desenvolvedores em todo o mundo usando o software que quiserem. Isso muitas vezes leva a conflitos e mudanças automáticas que os desenvolvedores do PHPStorm nem percebem que estão fazendo. Por exemplo, nós codificamos usando tabs de 4 caracteres, em oposição a espaços de 4 caracteres. O PHPStorm quer usar espaços e, na minha experiência, não faz um bom trabalho de auto-detectar isso no seu código, especialmente se estiver misturado ou se os desenvolvedores cometeram erros no espaçamento no passado. Então, em resumo, o que estou dizendo aqui é que você vai querer dedicar tempo para realmente configurar manualmente seu projeto. Eu acho que o Sublime e o VS Code fazem isso automaticamente melhor, com o Sublime fazendo isso da melhor forma.
Pessoalmente, achei o PHPStorm muito intrusivo e optei por ficar com o Sublime antes de ir para o Visual Studio Code. Prefiro que meus editores complementem meu trabalho em vez de tentar ditá-lo, o que, sem fazer muita configuração, o PHPStorm parece que está tentando dizer como você deve codificar.
Os usuários precisam estar logados para escrever comentários
Entrar
Responder
Já tem PhpStorm?
Sobre PhpStorm
PhpStorm é um IDE da JetBrains projetado especificamente para o desenvolvimento em PHP. Desde o início, o PhpStorm oferece edição de código inteligente e rica em recursos, adaptada a todos os aspectos
Com mais de 2,5 milhões de avaliações, podemos fornecer os detalhes específicos que ajudam você a tomar uma decisão de compra de software informada para o seu negócio. Encontrar o produto certo é importante, deixe-nos ajudar.
ou continuar com
LinkedIn
Google
Google (Negócios)
Endereços do Gmail.com não permitidos. Um domínio empresarial usando o Google é permitido.